É possível economizar energia no calor?

O verão inicia oficialmente em 21 de dezembro, porém, a primavera, neste ano, está sendo marcada por dias quentes com temperaturas altas. Deste modo, há um aumento significativo do consumo de energia através do uso de ventilador e ar-condicionado nas residências.

Uma investimento eficaz para a redução dos gastos com energia elétrica é o sistema fotovoltaico. A energia solar ou fotovoltaica é produzida a partir da luz e do calor emitidos pelo sol e pode ser captada por diferentes aparelhos e tecnologias, como painéis solares, aquecedores, entre outros.

A vantagem do sistema consiste na isenção de tarifa para o uso da rede de distribuição, porém, a partir de 7 de janeiro de 2023, quem adquirir um sistema de energia solar fotovoltaica estará dentro de um novo regime de tarifas que será cobrado dos consumidores, conforme consta no Marco Legal para Microgeração e Minigeração distribuída de energia, Lei 14.300/2022.

A principal orientação é que pessoas físicas e jurídicas que possuem a intenção de adquirir o sistema fotovoltaico, o façam até o dia 6 de janeiro de 2023 para evitar a cobrança da taxa, pois a lei garante que o consumidor que já possui o sistema instalado estará isento das novas tarifas até 2045 e, para os novos clientes do sistema, isenção de 12 meses.

A Sistel Engenharia conta com uma equipe de engenheiros capacitada para lhe oferecer consultoria, planejamento, instalação das placas solares, acompanhamento na geração de energia solar e manutenção preventiva, preditiva e corretiva.

Sistel Engenharia

A Sistel Engenharia possui diversas soluções em Sistemas Elétricos, como: grupo geradores de energia, nobreaks, energia solar fotovoltaica, painéis elétricos e subestações de energia.

Atendemos projetos de sistemas elétricos em todo o Brasil, com escritórios comerciais em Bauru e Campinas. Para saber mais, ligue agora ou nos chame pelo WhatsApp: (14) 3011-5757.

Conte com a Sistel Engenharia, energia confiável e de qualidade!

 

Clique aqui para mais informações.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

últimas notícias: